Teses e Dissertações

(14/02/2014) Agrotóxicos: guerra química contra a saúde e o meio ambiente

A questão do uso e impactos dos agrotóxicos sobre a saúde e o meio ambiente tomou uma dimensão ainda mais significativa no Brasil desde que o país se tornou o maior consumidor mundial de venenos agrícolas.
Em relação aos agrotóxicos tem quem acredite, entre outras coisas, que é possível usar venenos com toda a segurança; que o efeito do veneno é só no dia em que se pulveriza; que não há problemas com o uso de agrotóxicos porque os órgãos responsáveis só liberam se for seguro; e, principalmente, que não existe outra forma de produzir que não seja com adubos químicos e agrotóxicos.
O objetivo deste material é disponibilizar e difundir informações dos efeitos dos agrotóxicos sobre a saúde de trabalhadoras e trabalhadores rurais, de consumidores e sobre o meio ambiente.

 voltar

Adquira aqui a tese/dissertação completa. (2531.37 Kb)
 

Notícias 

Palestra sobre Agroecologia destaca conexões entre temas da atualidade

Mais que uma aula, a palestra do agrônomo Sebastião Pinheiro na tarde de terça-feira, 17 de setembro...



Agricultoras do Litoral Norte debatem direitos das mulheres

Apesar da chuva e do vento, agricultoras de comunidades de Santo Antônio da Patrulha, Três Forquilha...


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br