Notícias
 
( 04/11/2016 ) Evento com a personagem infantojuvenil Nina conversa sobre temas ambientais
 


Foto de Guilherme Brandão

Numa contação de histórias multimídia nos dias 31 de outubro, e 1 e 4 de novembro, no Auditório da Prefeitura Municipal de Três Cachoeiras, a personagem Nina, que há 10 anos circula entre estudantes das escolas do Litoral Norte do Rio Grande do Sul, conversou com crianças do pré ao 5º ano sobre a importância de cuidar da natureza, mudanças climáticas, igualdade de gêneros e direitos dos animais. A atividade fez parte da edição 2016 da Feira do Livro do município, onde a autora dos livros Nina e os Passarinhos, Nina e Erê e Nina e a Carta da Terra, Adriane Lipert Bittencourt, foi autora presente.

Conforme Adriane, a atividade desenvolvida com a professora Mariluz Raupp, misturando teatro de bonecos, música, dança e vídeo, misturou também os personagens dos três livros. Na verdade a Nina vai dialogando com esses personagens, então são várias temáticas que vão sendo abordadas durante esse diálogo. Um dos últimos diálogos é com a fada, que diz para Nina que tudo tem que ser muito alegre, que as crianças vão levar essa mensagem adiante porque elas têm o coração cheio de amor.

Mais de 900 alunos de escolas municipais, estaduais e particulares participaram: Felipe Schaeffer, Fernando Ferrari, Abelhinha, Nossa Senhora dos Navegantes, Josefina Maggi Boff, Dom José Baréa, Angelina Maggi Lumertz, Apae Três Cachoeiras, Clubinho dos Baixinhos e Criança Feliz.

Os três livros da série Nina, ilustrados por Osmar Vallim Junior, foram publicados com apoio do Centro Ecológico e são utilizados em projetos das educadoras da Teia de Educação Ambiental Mata Atlântica para trabalhar diferentes conteúdos e disciplinas. Em breve será lançado Nina em Vida de Minhocas, que aborda o uso dos solos.


   
 

Cursos

23/7
Jornadas Ecológicas - Roda de conversa com Maria José Guazzelli


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br