Notícias
 
( 16/09/2016 ) Famílias da Agrisap estudam manejo ecológico de solos
 


Na primeira etapa do Curso Pricípios Básicos de Agricultura Ecológica, em 14 de setembro de 2016, agricultoras e agricultores do grupo Agrisap e outras famílias de Santo Antônio da Patrulha, Litoral Norte/RS, aprofundaram conhecimentos sobre manejo ecológico do solo.

Na parte da manhã foi trabalhada uma parte teórica e à tarde fomos à propriedade de um agricultor, participante do curso, para observar a campo práticas de manejo do solo, relatou a especialista em solos Estefânia Camargo.

O curso em quatro etapas foi realizado por uma demanda do grupo, que já faz parte do Núcleo Litoral Solidário da Rede Ecovida de Agroecologia e está interessado, com o apoio do Sindicatos dos Trabalhadores Rurais do Município, em produzir alimentos orgânicos certificados. Para certificar, o núcleo, baseado na legislação dos orgânicos, orienta que se faça um curso de princípios básicos, explicou o técnico agrícola Cristiano Motter.

Durante o curso os participantes conheceram a campanha Não aos Trangênicos, sim à Soberania Alimentar, que o Centro Ecológico, Centro de Tecnologias Alternativas Populares (Cetap) e outras ONGs que integram a Rede Terra do Futuro estão iniciando nos próximos dias.

Veja aqui um vídeo sobre a Agrisap.


   
 

Cursos

23/7
Jornadas Ecológicas - Roda de conversa com Maria José Guazzelli


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br