Notícias
 
( 30/09/2015 ) Acadêmicos de Educação no Campo conhecem projetos de escola rural na região de Torres
 


Seis professores e 24 alunos do Curso de Educação no Campo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), conheceram na tarde de 25 de setembro de 2015, o trabalho de Educação Ambiental implementado na Escola Estadual de Ensino Fundamental Martimiano Ferreira Alves, em Roça da Estância, município de Mampituba, Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Tivemos oportunidade de apresentar nosso projeto Quintal Agroflorestal. Visitaram nossa trilha, nossa horta, nossas ações de reciclagem, contou pelo Facebook a diretora Poliana de Luca.

Conforme o aluno e pesquisador Rafael Frizzo, que organizou a visita com o Centro Ecológico, o interesse na região de Torres começou pelo trabalho da Teia de Educação Ambiental Mata Atlântica e as agroflorestas. Fiz um trabalho em cima da cartilha de Sistemas Agroflorestais. Meus professores se encantaram e isso acabou nos levando na escola.

Frizzo, que também é monitor da Educação para Jovens e Adultos (EJA), disse que o grupo adorou a viagem e cinco dias depois da visita ele ainda recebe mensagens de agradecimento.

Já a professora Poliana escreveu como é bom encontrar pessoas que acreditam e buscam melhoria na educação e na qualidade de vida.


   
 

Cursos

19/9
22 anos do Conselho das Associações Ecologistas de Ipê e 10 anos da Econativa Serra


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br