Notícias
 
( 14/09/2015 ) Caxias do Sul ganha nova feira de orgânicos na UCS
 


Foto de Áureo Salvi: crucíferas da agricultora Elda Boscari da Associação Encosta da Serra, de Garibaldi

A partir de 17 de setembro de 2015, estudantes e funcionários da Universidade de Caxias do Sul poderão comprar alimentos sem agrotóxicos na Feira Orgânica da UCS. Aberta à comunidade, a feira será realizada no Centro de Convivência do campus sede, nas quintas-feiras, das 12h30 às 19 horas, com bancas de sete organizações agroecológicas da Serra do Rio Grande do Sul.

Conforme a professora Valdirene Camatti Sartori, a articulação do ponto de venda é uma das iniciativas do Núcleo de Inovação em Desenvolvimento em Agricultura Sustentável do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da UCS para ampliar a agricultura orgânica na região, com assessoria técnica do Centro Ecológico e apoio da Rede Ecovida de Agroecologia. O Encontro Caxiense de Agricultura Orgânica, realizado a cada dois anos e os cursos de extensão e especialização em agricultura orgânica da universidade também estão envolvidos.

Treze famílias de cinco municípios representarão as seguintes organizações: Associação Ecocaxias, de Caxias do Sul, Cooperativa Econativa, de Ipê, Cooperativa Coopeg e Associação Encosta da Serra, de Garibaldi, Associação Farroupilhense de Agroecologia, de Farroupilha, Agronope, de Nova Petrópolis e Grupo Floresta Essencial, de Farroupilha, Caxias do Sul e Nova Petrópolis.


   
 

Cursos

20/11
Plenária do Núcleo Litoral Solidário da Rede Ecovida de Agroecologia
21/11
Curso Princípios Básicos em Agricultura Ecológica


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br