Notícias
 
( 18/08/2015 ) Programa de TV sobre orgânicos repercute na Feira Ecológica de Torres
 


Um programa sobre produtos orgânicos apresentado em rede nacional na noite de sexta-feira, 14 de agosto de 2015, repercutiu, na manhã seguinte, nas vendas da Feira Ecológica de Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Apesar de não terem assistido ao programa, porque acordam muito cedo, os agricultores relataram que houve muita diferença nas vendas e frequência de pessoas não conhecidas.

O agricultor Elias Strege Evaldt, de Morrinhos do Sul, município a menos de 30 quilômetros de Torres, foi preparado com mais produtos, mesmo assim, a banca ficou vazia.

Deu um público bem maior que costumamos ter, observou a estudante de Agronomia e agricultora orgânica Raquel Fernandes, de Três Cachoeiras,

Com cinco feirantes de comunidades de Torres, Dom Pedro de Alcântara, Morrinhos do Sul e Três Cachoeiras, a feira é realizada todos os sábados pela manhã desde 2003 no estacionamento de um ginásio que foi destruído e onde está sendo construída uma praça, entre a Lagoa do Violão e a rua José Bonifácio.

Programa pode ser visto na Internet

Na Internet, o programa Globo Repórter sobre produtos orgânicos pode ser assistido aqui. A abertura traz uma entrevista com o agricultor Pedro Lovatto, de Farroupilha, município da Serra Gaúcha, que é parceiro do Centro Ecológico há mais de 20 anos.

Foto e depoimentos: Ana Luiza Meirelles


   
 

Cursos

20/11
Plenária do Núcleo Litoral Solidário da Rede Ecovida de Agroecologia
21/11
Curso Princípios Básicos em Agricultura Ecológica


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br