Notícias
 
( 02/06/2015 ) Feira da Biodiversidade promove troca de conhecimentos e educação ambiental
 


Quem quiser aprender técnicas de horticultura, processar o fruto do açaí juçara, cozinhar com frutas nativas, conhecer os princípios da medicina chinesa ou produzir raízes e tubérculos, vai encontrar estes e outros conhecimentos na programação da 13ª Feira da Biodiversidade dias 9 e 10, em Três Cachoeiras.

A feira é um momento de confraternização do trabalho com Agroecologia na região, de partilha, de troca de experiências. O encontro com as escolas também e importante, porque o jovem começa a entender a questão de preservar, explica o tecnólogo em Gestão Ambiental Nelson Bellé.

Assim como Bellé, a agricultora Luzia Fernandes, do Movimento de Mulheres Camponesas (MMC) afirma que o espaço da Feira da Biodiversidade é de troca de conhecimento e de produtos. Trabalha na consciência das pessoas, mostrando os produtos, na conversa nas bancas.
Esta conversa com os agricultores também é, para a professora Julci Cardoso Machado, da Escola Baréa, uma atividade educacional, como outras no espaço da feira e o seminário BioDiversidade, AgriCultura e EducAção: unindo forças para resistir!, dia 10, no auditório da Prefeitura Municipal de Três Cachoeiras.

No dia 9, as bancas ficarão abertas até às 21h30 e no dia 10 o encerramento será às 17h30. Nos dois dias haverá almoço com produtos orgânicos no Salão Paroquial, a R$ 18 reais o ingresso, com vendas antecipadas na cooperativa Coopet.

A 13ª Feira da Biodiversidade e 6ª Feira da Economia Solidária são promovidas pelo Centro Ecológico , Movimento de Mulheres Camponesas(MMC) e Movimento de Mulheres Trabalhadoras Urbanas (MMTU) em parceria com a Emater, Prefeitura de Três Cachoeiras, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três Cachoeiras e Instituto Federal Catarinense – Campus Santa Rosa (IFC). A Rede Ecovida de Agroecologia, a Teia de Educação Ambiental Mata Atlântica, Ecoforte, Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio) e Terra do Futuro apoiam o evento.


   
 

Cursos

23/7
Jornadas Ecológicas - Roda de conversa com Maria José Guazzelli


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br