Notícias
 
( 10/04/2015 ) Programação do 9ª Encontro Ampliado destaca temas importantes para agricultores e consumidores
 


A programação 9° Encontro Ampliado da Rede Ecovida de Agroecologia, dias 20, 21 e 22 de abril de 2015 em Marechal Cândido Rondon, Paraná, foi pensada para que aproximadamente 2 mil pessoas acessem e compartilhem informações de extrema importância para a produção e consumo de alimentos saudáveis em um ambiente sustentável.

Na segunda-feira serão realizados os seminários temáticos Mulheres: gênero e Agroecologia, Formação, juventude e o Futuro da Rede Ecovida - perspectivas futuras e Certificação. Na apresentação dos núcleos, a dinâmica Denuncio e anuncio,foi pensada para socializar os problemas e soluções, ameaças e fortalezas da agricultura ecológica em cada região.

Terça-feira, Maria Emília Pacheco, da Via Campesina, vai falar sobre a conjuntura atual em que está inserida a agricultura familiar ecológica. Haverá falas temáticas do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) e da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e quatro seminários estratégicos sobre temas como organismos geneticamente modificados, agrotóxicos e sáude, poliíticas de abastecimento e mercados locais, e estratégias de fortalecimento da comercialização de produtos ecológicos.

Na quarta-feira será realizada a leitura e aprovação da Carta do 9º Encontro Ampliado da Rede Ecovida de Agroecologia,eleição da nova coordenação da Rede Ecovida, definição do local do 10º Encontro Ampliado.

A programação completa está em Cursos e Eventos.


   
 

Cursos

23/7
Jornadas Ecológicas - Roda de conversa com Maria José Guazzelli


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br