Notícias
 
( 24/03/2015 ) Encontro da Rede Ecovida é momento de expectativa para movimento agroecológico
 


Foto:plenária discute também o 9° Encontro Ampliado

Confirmado para os dias 20, 21 e 22 de abril em Marechal Candido Rondon, no noroeste do Paraná, o 9° Encontro Ampliado da Rede Ecovida, é, na visão do coordenador do Centro Ecológico, um dos grandes eventos da agroecologia.¨ É um evento que está na agenda de ministros, não sei se eles vêm, mas é visto com muita expectativa , num momento de desânimo em que está acontecendo muita coisa¨, ponderou o agrônomo.

Ao avaliar a participação em encontros ampliados anteriores, a agrônoma Ana Luiza Meirelles considera que a maior contribuição do evento é para o entendimento de agricultores familiares, consumidores, estudantes e técnicos sobre processos como certificação e comercialização de alimentos orgânicos. ¨ Eu considero que um encontro ampliado pode mudar a vida de uma pessoa e a rede (Ecovida) o resultado mais importante do movimento agroecológico.

Crianças terão atividades especiais no Encontro Ampliado da Rede Ecovida

Uma estratégia para viabilizar a participação das famílias no Encontro Ampliado da Rede Ecovida nos dias 20, 21 e 22 de abril em Marechal Candido Rondon é oferecer atividades educativas e recreativas para os filhos dos participantes . ¨Está sendo preparado o Encontrinho das Crianças¨, informou Ana Luiza Meirelles.

Como membro da organização, a agrônoma calcula que, somente do Rio Grande do Sul, irão 400 pessoas. Distribuídas em oito ônibus. ¨De Santo Antonio da Patrulha estão inscritas 20 pessoas do sindicato (dos Trabalhadores Rurais)¨. Os participantes ganham camiseta, caneca e bolsa de pano, entre outros materiais, por isso é importante antecipar um número aproximado.

Agricultores podem contribuir com alimentos dos grupos e associações

Sucos, molhos, chimias, alimentos menos perecíveis como cenoura, beterraba, tomate, feijão, arroz e farinhas são alguns produtos que os grupos e associações de agricultura ecológica podem levar para compor as refeições que serão servidas nos dias 20, 21 e 22 de abril no Encontro Ampliado da Rede Ecovida, em Marechal Candido Rondon, no Paraná.¨Tem uma diversidade grande de produtos que o pessoal está ofertando para colocar¨, adiantou o técnico Lendro Venturin, do Núcleo Serra da Rede Ecovida.


   
 

Cursos

21/11
Curso Princípios Básicos em Agricultura Ecológica


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br