Notícias
 
( 10/03/2015 ) Bispo destaca direito à alimentação saudável
 


Em uma celebração na manhã de domingo, 8 de março, na Igreja Matriz São José em Três Cachoeiras, dom Mauro Morelli, bispo emérito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, destacou o papel da alimentação como um dos pilares dos direitos humanos. Promovida para marcar a visita do bispo à Diocese de Osório, a celebração reuniu representantes de pastorais da Igreja Católica, movimentos sociais, lideranças políticas, escolas e cooperativas do movimento ecológico do Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Ele falou sobre alimentos saudáveis tanto no sentido de quem produz quanto de quem consome. Falou que hoje alguns alimentos são tão prejudiciais quanto as drogas e o direito das pessoas à alimentação saudável, especialmente das crianças, porque são mais vulneráveis, lembrou a agricultora ecologista e representante do Movimento de Mulheres Camponesas (MMC) Elci da Paz Scheffer.

Outro ponto defendido pelo bispo é que a população busque pleitear, junto aos governos, políticas públicas favoráveis à alimentação saudável, por ser uma questão de saúde pública.

O bispo dom Mauro Morelli desenvolve um trabalho identificado com questões sociais, atuando também no Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. A celebração foi organizada por uma comissão constituída por lideranças da região.


Nenhum vírus encontrado nessa mensagem.


   
 

Cursos

20/11
Plenária do Núcleo Litoral Solidário da Rede Ecovida de Agroecologia
21/11
Curso Princípios Básicos em Agricultura Ecológica


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br