Notícias
 
( 03/02/2015 ) Mais agricultores capacitados a produzir sem agrotóxicos em Mampituba, no Litoral Norte do RS
 


Um curso de nove módulos iniciado em outubro de 2014 e finalizado na semana passada na comunidade de Roça da Estância capacitou 15 agricultores de Mampituba a produzir banana e outros cultivos sem agrotóxicos e adubos químicos.

Foi muito importante. Começamos na ecologia depois do curso, logo na terceira etapa, destacou a agricultora Regina Duarte. Ela e o marido Dirleu Muller agora usam óleo mineral, biofertilizante e outras técnicas para manter o bananal saudável e passar pelo período de um ano meio até a banana poder ser comercializada como orgânica.

Para a secretária do Meio Ambiente de Mampituba, Ana Maria Borges Martins, o aumento do número de agricultores ecológicos representa um avanço muito grande na questão da preservação ambiental e da saúde das famílias do município. Com certeza essas famílias que vão diminuir ou parar com o uso de venenos vão ter uma diferença. É difícil, devagar, mas é um avanço.

O curso Princípio Básicos da Agricultura Ecológica foi viabilizado por uma parceria entre a ONG de assessoria técnica Centro Ecológico e a Secretaria da Agricultura do município.


   
 

Cursos

23/7
Jornadas Ecológicas - Roda de conversa com Maria José Guazzelli


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br