Notícias
 
( 22/01/2015 ) Lideranças da agroecologia da Serra Gaúcha homenageadas na Assembleia Legislativa do Estado
 


Em solenidade na noite de 20 de janeiro de 2015 no salão Julio de Castilhos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o militante comunitário e agricultor ecologista Gilmar Maschio, de Caxias do Sul, o vereador Gilmar Bellé e o prefeito de Antonio Prado, Nilson Camatti, receberam a Medalha da 53ª Legislatura. Proposta pela deputada estadual Marisa Formolo, a outorga distinguiu 11 vereadores, prefeitos e líderes comunitários da Serra, Sul, Fronteira e Litoral Norte do Estado.

“Com esta homenagem, quero agradecê-los pelo apoio político recebido, mas sobretudo distinguir e fazer o reconhecimento público ao trabalho que realizam nas cidades pelo bem do povo, declarou a deputada na abertura do evento.

Durante seu mandato, Marisa teve o apoio do vereador Gilmar Bellé para desenvolver projetos em agroecologia e alimentação saudável. O prefeito de Antônio Prado, Nilson Camatti, também tem forte envolvimento com a agroecologia. Além de produtor, foi presidente Associação dos Trabalhadores Rurais da Agricultura Familiar (Atraf) e da Cooperativa Aecia de Agricultores Ecologistas.  Gilmar Maschio, desde a aposentadoria como bancário, dedicou-se à produção agroecológica e à valorização dos agricultores que optaram pela produção sem veneno. Realiza um trabalho junto às escolas públicas de cidades da região, levando subsídios para a formação de novos ecologistas.

Também foi homenageada a vereadora de Ipê Gislaine Ziliotto. “Natural de Ipê, capital nacional da agroecologia, integrou-se à minha luta pelo direito à alimentação saudável e à valorização dos produtores e fez a interlocução do mandato com a juventude”, disse Marisa.

Com foto e informações de Claiton Stumpf 

A matéria completa está no site da Assembleia Legislativa.


   
 

Cursos

23/7
Jornadas Ecológicas - Roda de conversa com Maria José Guazzelli


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br