Notícias
 
( 25/11/2014 ) Cooperativados do Noroeste gaúcho visitam pontos de venda e agroindústria no Litoral Norte
 


Representantes de 21 cooperativas de 8 municípios do Noroeste do Rio Grande do Sul visitaram as cooperativas de consumidores de Três Cachoeiras (Coopet), de Torres (Ecotorres) e a Agroindústria Ecológica Morro Azul, no Litoral Norte gaúcho, terça-feira, 25 de novembro de 2014.

O objetivo é propiciar que melhorem os pontos de venda, tanto na apresentação dos produtos e tudo, mas destacando os produtos agroecológicos, informou Cecília Bernardi, da Emater. Conforme a agrônoma, 30 agricultores do Noroeste gaúcho integrados à Rede Ecovida de Agroecologia já estão certificados, produzindo principalmente hortaliças.

Devido à grande quantidade de monoculturas de soja, trigo e milho na região, um dos maiores cuidados na produção ecológica é a criação de barreiras para proteger os cultivos. Segundo o agricultor Odilo Heckler, do município de Salvador das Missões, o trator passa pulverizando de quatro a cinco vezes por ano.

A viagem técnica realizada pela Unidade de Cooperativismo da Emater de Santa Rosa teve a colaboração do Centro Ecológico no Litoral Norte.

O vídeo sobre a visita à Coopet está no Facebook.


   
 

Cursos

23/7
Jornadas Ecológicas - Roda de conversa com Maria José Guazzelli


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br