Notícias
 
( 03/11/2014 ) Autora do PL de rotulagem dos alimentos com agrotóxicos teme que projeto seja arquivado
 


Durante a abertura do 5º Encontro Caxiense para o Desenvolvimento da Agricultura Orgânica e Sustentável e 3ª Reunião Sul Brasileira sobre Agricultura Sustentável na Universidade de Caxias do Sul (UCS), em 3 de novembro de 2014, a deputada estadual Marisa Formolo, autora do Projeto de Lei que torna obrigatória no Rio Grande do Sul a rotulagem de produtos com agrotóxicos, disse que o PL corre o risco de ser arquivado.

“O relator do projeto, na Comissão de Constituição e Justiça, deputado Frederico Antunes, havia emitido parecer favorável, mas o retirou e emitiu contrário, a pedido de entidades como a Fetag, Farsul, Fecomercio e Federasul, então o poder econômico pode impedir que os gaúchos tenham o direito de saber se estão consumindo alimentos com ou sem veneno”, afirmou a coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Ecológica da Assembleia Legislativa.

A deputada também reafirmou o compromisso de continuar defendo a alimentação saudável após o encerramento de seus dois mandatos.

Com informações do jornalista Claiton Stumpf

Mais informações sobre o 5º Encontro Caxiense para o Desenvolvimento da Agricultura Orgânica e Sustentável no site da UCS.


   
 

Cursos

20/11
Plenária do Núcleo Litoral Solidário da Rede Ecovida de Agroecologia
21/11
Curso Princípios Básicos em Agricultura Ecológica


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br