Notícias
 
( 11/10/2014 ) Semana da Ação Verde - Atividades incentivam educação ambiental e consumo sustentável
 


Com terra, sementes e potes reciclados, as crianças que visitaram a Cooperativa de Consumidores de Produtos Ecológicos de Três Cachoeiras (Coopet), no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, na manhã do dia 11 de outubro, aprenderam a produzir mudas de juçara, uma das espécies mais importantes e ameaçadas da Mata Atlântica.

Achei interessante porque proporcionou educação ambiental para as crianças, disse a mestranda em Desenvolvimento Rural Anelise Becker, mãe de Nicolas, de 3 anos.

Além da oficina de mudas, as crianças ganharam sorvetes de frutas nativas, pipoca, sucos, mariola e balas de banana orgânicas.
Os adultos também participaram, conversando sobre alimentação saudável e o papel da cooperativa na comunidade local.

Degustação na cooperativa de Torres

A 30 quilômetros da Coopet, na cooperativa de consumidores Ecotorres, os clientes degustaram suco de açaí juçara, pão e geleia orgânicos.

Sandra Ribeiro e Antonio Levy, da Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan), aproveitaram para fotografar com o adesivo da campanha Orgânicos para Todos e concorrer a uma cesta de produtos da cooperativa.

Atividades fazem parte da Semana da Ação Verde

A oficina de mudas e degustação na Coopet e a degustação na Ecotorres foram atividades promovidas para marcar a Semana da Ação Verde 2014, que neste ano trabalhou novamente o tema Orgânicos para Todos.

A Semana da Ação Verde - Green Action Week (GAW) é uma iniciativa da Sociedade Sueca de Proteção à Natureza (SSPN) para promover o consumo sustentável nas regiões de atuação de 40 organizações de 25 países da América Latina, África, Ásia e Europa.

No Litoral Norte do Rio Grande do Sul, o Centro Ecológico é responsável pela campanha.

No Brasil, o Dia da Criança é comemorado no dia 12 de outubro.


   
 

Cursos

19/9
22 anos do Conselho das Associações Ecologistas de Ipê e 10 anos da Econativa Serra


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br