Notícias
 
( 30/09/2014 ) Agências da ONU assinam acordo para conservar ecossistemas essenciais à produção de alimentos
 


Um dia depois da realização da Cúpula do Clima em Nova Iorque, dia 24 de setembro de 2014, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e a Organização da ONU para a Alimentação e Agricultura (FAO) assinaram um acordo para garantir a segurança alimentar do mundo mediante a conservação dos recursos naturais.

Conforme a matéria publicada no site Planeta Sustentável, um dos maiores desafios da atualidade é a produção de alimentos para a crescente população mundial, sem aumentar as áreas de plantio e conservando o solo, a água e as florestas.

Para o PhD. em Recursos Naturais André Gonçalves, a solução para este dilema está na agricultura ecológica. Principalmente a agricultura ecológica com base em sistemas domésticos de produção, pode ser o elo integrador entre proteção ambiental e produção de alimentos.

O momento da agroecologia é agora

A reportagem O momento da agroecologia é agora, no site do Instituto Humanitas da Unisinos, traz mais informações sobre a visão das agências internacionais sobre a relação entre clima, recursos naturais, produção de alimentos.


   
 

Cursos

19/9
22 anos do Conselho das Associações Ecologistas de Ipê e 10 anos da Econativa Serra


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br