Notícias
 
( 10/09/2014 ) EJA em Torres recebe certificados pela participação no lançamento de O veneno está na mesa 2
 


As escolas estaduais Jorge Lacerda e Justino Alberto Tietbohl, de Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, receberam do Centro Ecológico e Onda Verde na noite de terça-feira, 9, certificados pela participação dos alunos da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) no lançamento do filme O veneno está na mesa 2. O evento realizado no dia 1 teve a proposta de mostrar os efeitos do uso de agrotóxicos no Brasil.

Sempre que uma atividade somar a gente apoia, porque é através da escola que os alunos têm a oportunidade de ter conhecimentos como esse, explicou a diretora do EJA Tietbohl, Chirlene da Luz Piloni.

Mas, de acordo com a agrônoma Ana Luiza Meirelles, o conhecimento não basta, é preciso ter consciência e ir mudando aos poucos. Durante a visita, a agrônoma visitou as salas de aula e falou sobre as alternativas de consumo ecológico existentes em Torres.

Para o professor de História Leo Gedeon, além de valorizar os agricultores locais, o investimento em saúde por meio do consumo de alimentos sem agrotóxicos é um investimento que vai evitar que a gente gaste em remédio amanhã.

Lançamento do filme em Torres resultou de diversas parcerias

O lançamento do documentário O veneno está na mesa 2 foi organizado pela Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan), Cineclube Torres, Centro Ecológico, cooperativa de consumidores Ecotorres e Onda Verde.


   
 

Cursos

20/11
Plenária do Núcleo Litoral Solidário da Rede Ecovida de Agroecologia
21/11
Curso Princípios Básicos em Agricultura Ecológica


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br