Notícias
 
( 04/12/2006 ) Cardápio com alimentos ecológicos e funcionais surpreende em jantar da cooperativa Viver Mais
 


Assim como muitas doenças estão relacionadas à alimentação, a saúde está associada a uma alimentação rica em nutrientes e sem agrotóxicos, aromatizantes ou hormônios. Muitas pessoas acham que alimentar-se assim é abrir mão do sabor e das boas coisas da vida. Felizmente elas estão erradas.
O jantar organizado pela Cooperativa de Consumidores Viver Mais, de Araranguá, SC, na quinta-feira, 30 de novembro, no restaurante Sabores, mostrou quantos pratos deliciosos podem ser preparados com alimentos ecológicos, integrais e funcionais.
Nhoque de aipim, farofa de vegetais, estrogonofe de abóbora, lasanha integral de espinafre, salada de quínua, salada de yacon, torta de batata-doce, gratinado de brócolis, arroz à grega e muitas saladas. “ Tudo feito com produtos orgânicos, desde o sal, o molho de tomate, os grãos e vegetais”, informou a chef Lenita Toledo, que juntamente com Neiva Nazario, elaborou o cardápio.
Mais de cem pessoas compareceram ao jantar, provaram e elogiaram o bufê. Marines De Carlos, disse que consegue perceber a qualidade, o sabor do alimento ecológico. Lisete Ferreira pela primeira vez experimentou alimentos funcionais como yacon – uma batata com gosto de pêra que é excelente para diabéticos- e quínua, considerado o alimento mais completo do mundo.
Há três anos que a Viver Mais organiza este jantar comemorativo ao seu aniversário.
Além da loja aberta aos sócios e não-sócios, a cooperativa fornece alimentos ecológicos como queijo, molho de tomate, banana, banana-passa, sucos, iogurte e vegetais para 19 escolas de Araranguá e região através de um projeto da Secretaria de Educação de Santa Catarina que prevê a inclusão de alimentos puros para os alunos das redes estaduais e municipais.


   
 

Cursos

20/11
Plenária do Núcleo Litoral Solidário da Rede Ecovida de Agroecologia
21/11
Curso Princípios Básicos em Agricultura Ecológica


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br