Notícias
 
( 19/08/2014 ) Servidores municipais do Litoral Norte experimentam suco de açaí juçara
 


Em um seminário regional sobre controle simulídeos(borrachudos)promovido pela 18ª Coordenadoria Regional da Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul, no auditório da Prefeitura Municipal de Três Cachoeiras dia 14 de agosto, mais de cem servidores públicos municipais experimentaram o suco de açaí de juçara.

¨A Daniele (Daniele Galeriano, nutricionista da Secretaria de Educação de Três Cachoeiras) e eu fizemos uma fala sobre como foi a introdução do açaí juçara na alimentação escolar do Três Cachoeiras e como esta palmeira está em extinção pelo corte criminoso e o processamento clandestino do palmito¨, contou o biólogo Sidilon Mendes.

Mendes lembrou que em janeiro o Pelotão de Capão da Canoa da Brigada Ambiental fechou duas fábricas clandestinas de palmito no município de Maquiné.” Isso demonstra o quanto o consumidor está vulnerável ao consumir palmito sem saber a procedência”, alertou o biólogo.

A matéria Uso sustentável do fruto da palmeira juçara pode reduzir crimes ambientais, acreditam técnicos publicada neste site traz links sobre o fechamento das fábricas clandestinas.


   
 

Cursos

23/7
Jornadas Ecológicas - Roda de conversa com Maria José Guazzelli


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br