Notícias
 
( 12/08/2014 ) Agricultores do Litoral Norte iniciam curso de capacitação em Agricultura Ecológica
 


Produtores que vendem para a alimentação escolar da rede municipal de Torres e agricultores que estão se integrando a grupos ou querem fazer a conversão de suas propriedades nos municípios de Osório, Maquiné, Mampituba, Morrinhos do Sul, Três Cachoeiras e Três Forquilhas, iniciaram na manhã de terça-feira, 12, o curso Princípios Básicos da Agricultura Ecológica no Centro Ecológico em Dom Pedro de Alcântara.

Vamos visitar hortas, bananais e não ficar só na sala de aula. Essa será a metodologia nas quatro etapas, informou Cristiano Motter. O técnico agrícola e tecnólogo em Gestão Ambiental vai acompanhar a turma de 30 alunos até o término do curso no dia 2 de setembro.

O agrônomo Laércio Meirelles, esclareceu que ter o certificado do curso não significa que a produção está certificada. É um pouco mais de formação para aplicar na produção que pode vir a ser ecológica.

A próxima etapa será no dia 19 e vai abordar manejo de solos, adubação orgânica ,manejo ecológico dos bananais e Sistemas Agroflorestais (Safs).

Cartilha Princípios Básicos da Agricultura Ecológica

Baixe aqui a primeira versão da cartilha que os participantes receberam neste módulo.


   
 

Cursos

19/9
22 anos do Conselho das Associações Ecologistas de Ipê e 10 anos da Econativa Serra


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br