Notícias
 
( 25/07/2014 ) Cadeia das frutas nativas participa da Feira Internacional da Economia Solidária
 


Entre 18 e 21 de julho, 240 mil pessoas visitaram a 21ª Feira Internacional de Economia Solidária em Santa Maria, cidade universitária na região central do Rio Grande do Sul.

A articulação da cadeia de frutas nativas da região de Torres foi representada pela agricultora Luzia Fernandes, da Associação dos Colonos Ecologistas da Região de Torres (Acert) e o técnologo em Gestão Ambiental Cristiano Motter, pela Cooperativa de Consumidores de Produtos Ecológicos de Torres (Ecotorres).

"A Sesampe (Secretaria da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa) apoia a cadeia de frutas nativas e pediu para que fossem os sorvetes de frutas nativas, polpa de açaí juçara e açaí juçara cremoso. De Passo Fundo foram os pasteis de pinhão, suco de guabiroba, do Encontro de Sabores", informou Motter.

Estes produtos, conforme as observações do técnico, são diferenciados mesmo nos espaços da economia solidária. "Todo mundo que vem para experimentar fica curioso, impressionado, por isso também ainda não é muito procurado e os novos clientes a gente vai conquistando aos poucos, por isso é importante participar destes espaços e encontrar outras iniciativas como a Rede Xique- Xique, Rede Solidária do Cerrado Brasileiro e de outros países".


Mais informações e fotos em:

Facebook da Feicoop

Fotoetnografia da Feira Latinoamericana de Economia Solidária de Santa Maria


   
 

Cursos

19/9
22 anos do Conselho das Associações Ecologistas de Ipê e 10 anos da Econativa Serra


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br