Notícias
 
( 23/07/2014 ) Rede de educadoras ambientais estuda para implementar metodologia de projetos
 


A metodologia de projetos em Educação Ambiental utilizada desde a formação da Teia de educadores ambientais Mata Atlântica foi o tema do Encontro de formação e oficina que reuniu na tarde de quarta-feira, 16, 64 professoras de municípios da região no Centro de Pastoral em Dom Pedro de Alcântara.

"Essa metodologia não só é aplicável em Educação Ambiental, mas também no âmbito de qualquer planejamento da escola e para as professoras prepararem as aulas", ponderou a gerente de projetos do Centro Ecológico, Ana Luiza Meirelles.

Para a professora Vera Beatriz Paulo, da Escola Manoel João Machado, de Torres, o conteúdo do encontro será muito útil na sua disciplina - História - , uma vez que ela sempre faz um vínculo com o meio ambiente.

Segundo a supervisora Linda Batista Leal, da Escola Alcino Pedro Rodrigues, o projeto que já estava em andamento na escola será colocado dentro do modelo apresentado. "Ali tu tens uma sequência na metodologia, o estudo da realidade", destacou Linda.

Além de apresentar a metodologia as professoras Maura Monteiro e Julcileia Cardoso mostraram como esta metodologia tem sido aplicada no trabalho ambiental com os estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental Dom José Baréa, da comunidade de Santo Anjo da Guarda, Três Cachoeiras.

Secretaria de Educação convida para palestra com Leonardo Boff
A diretora do Departamento do Ensino Fundamental da Secretaria de Educação de Torres, Jocélia Espíndola, convidou todas as participantes para a palestra sobre Educação e Direitos Humanos que o doutor em Filosofia e Teologia pela Universidade de Munique (Alemanha) Leonardo Boff, ministrará às 14 horas de sexta-feira, 25 de julho, no Centro de Eventos da Ulbra Torres.

Na próxima etapa de formação da Teia haverea um retorno das práticas em grupo realizadas no fechamento da reunião.


   
 

Cursos

23/7
Jornadas Ecológicas - Roda de conversa com Maria José Guazzelli


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br