Notícias
 
( 27/06/2014 ) Escola da Serra Gaúcha oferece curso de Agente de Desenvolvimento Cooperativista
 


Vinte e cinco alunos da Serra do Rio Grande do Sul iniciarão em julho de 2014 o primeiro curso de Agente de Desenvolvimento Cooperativista, o primeiro na modalidade Formação Inicial e Continuada (Pronatec -FIC) da Escola Frei Casemiro Zafonatto, em Ipê.

Este deve anteceder o primeiro curso técnico público em Agroecologia do Estado, com previsão de início para 2015 e sob a coordenação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) de Bento Gonçalves.

O IFRS foi o parceiro desta iniciativa do mandato da deputada estadual Marisa Formolo, a partir de uma reivindicação do Centro Ecológico de Ipê.

Para o coordenador da entidade, o agrônomo Luis Carlos Diel Rupp, o objetivo é atender a demanda identificada no mapa de oportunidades construído com a sociedade local e regional.

Já a deputada acredita que a informação e o conhecimento são fundamentais na transição para a agricultura ecológica.

A diretora da Escola Frei Casemiro Zaffonato, Marlene Torresan, acha que a implantação desse Pronatec-FIC é o primeiro passo para a realização do antigo sonho de ter um curso técnico em Agroecologia, que deve preceder outros.

Com informações e foto do jornalista Claiton Stumpf


   
 

Cursos

20/11
Plenária do Núcleo Litoral Solidário da Rede Ecovida de Agroecologia
21/11
Curso Princípios Básicos em Agricultura Ecológica


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br