Notícias
 
( 19/04/2014 ) Autora do PL de rotulagem para alimentos com agrotóxicos visita feira ecológica em Torres
 


Autora de um Projeto de Lei que estabelece rotulagem para alimentos produzidos com agrotóxicos, a deputada estadual Marisa Formolo fez compras no sábado, 19 de abril de 2014, pela manhã, na Feira Ecológica Lagoa do Violão em Torres, Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

"Sem consumidores de produtos agroecológicos ou sem produtores, não há como avançar na luta pela redução do veneno nos alimentos", disse a deputada, que compara o direito a esta informação a que já consta em outros produtos: "Você tem informação no cigarro sobre os riscos à saúde, você escolhe fumar ou não fumar. Os alimentos com agrotóxicos também".

Consultados na feira, os servidores públicos Felipe Katter e Ademar Godoy concordaram que para o consumidor, quanto mais conhecimento sobre os produtos, melhor.

O agricultor ecologista e feirante José Webber Cardoso acha que se aprovado, o PL 99/2013 irá beneficiar o povo, os agricultores e principalmente o meio ambiente.

Depois da feira ecológica, a deputada visitou também a Cooperativa de Consumidores de Produtos Ecológicos de Torres (EcoTorres).

Situação do PL

Desde que o relator da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC), Frederico Antunes, voltou atrás em seu parecer favorável, o PL 99/2013 parou de tramitar na Assembleia Legislativa. Por conta disso, organizações ambientais, de agricultores e de consumidores estão se mobilizando para reverter essa situação.


   
 

Cursos

19/9
22 anos do Conselho das Associações Ecologistas de Ipê e 10 anos da Econativa Serra


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br