Notícias
 
( 08/03/2014 ) Apresentação de livro marca Dia Internacional da Mulher na Feira Ecológica de Torres
 


O lançamento de um livro e a degustação de alimentos orgânicos produzidos por mulheres marcaram a manhã do Dia Internacional da Mulher na Feira Ecológica de Torres.

“Defendemos uma agricultura ecológica, e por isso estamos lançando o livro na Feira Ecológica”, disse a autora do livro sobre temáticas ambientais Só Amor: uma nova consciência de amor vida, Siloé Pritsch.

Para a agricultora e feirante Luzia Fernandes, o envolvimento da mulher na Agroecologia contribui para uma relação de respeito entre gêneros:” Na agricultura convencional o dinheiro fica no bolso do homem. Nós temos parte no trabalho, na produção, na venda e não precisamos nos humilhar para pedir dinheiro para os maridos”.

Os pães de moranga, milho e aipim foram produzidos justamente por um grupo de mulheres que enfrentava problemas semelhantes ao relatado por Luzia. Mas persistiram, fundaram a Associação de Mulheres para o Desenvolvimento Comunitário de Três Forquilhas (Amadecom) e estão acessando mercados institucionais, como o da Alimentação Escolar.

Outro alimento oferecido para degustação foi o suco de butiá, produzido em Torres por Marta Bergamo.


   
 

Cursos

19/9
22 anos do Conselho das Associações Ecologistas de Ipê e 10 anos da Econativa Serra


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br