Notícias
 
( 20/12/2013 ) Nova edição da Biodiversidade, Sustento e Culturas reflete sobre cadeias alimentares
 


Biodiversidade, Sustento e Culturas n.78 convida a uma reflexão não somente sobre importância da pequena agricultura familiar na alimentação mundial como no caráter sustentável desta produção que garante alimentos no presente e no futuro.

"Sem esse entendimento, as pessoas não estabelecem a busca da autonomia dos povos, as lutas de resistência contra os megaprojetos, a defesa dos territórios, da água, das sementes nativas. As lutas para que não fraturem o território com profundas e expansivas sopas químicas injetadas em alta pressão apenas para obter gás e lucros," diz no editorial da publicação.

No subtítulo Quem nos alimenta, o ETC Group traz dados comparativos entre a cadeia alimentar industrial e a as redes de produção camponesas acerca da produtividade, eficiência energética, desmatamento, emissão de gases de efeito estufa(GEE), conservação da biodiversidade, segurança alimentar e capacidade de alimentar a população mundial.

Essas e outras informações podem ser acessadas na revista Biodiversidade, Sustento e Culturas n.78, disponível em Boletins Informativos.


   
 

Cursos

19/9
22 anos do Conselho das Associações Ecologistas de Ipê e 10 anos da Econativa Serra


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br