Notícias
 
( 09/12/2013 ) IAF visita feira, cooperativa e grupo ecológico no Litoral Norte do RS
 


Após visitar projetos na Bahia, Pernambuco, Paraíba e Santa Catarina, a assistente de projetos Priscila Silva e o representante da Inter-American Foundation no Brasil IAF, David Fleischer foram recebidos na manhã de sábado, 7 de dezembro, na Feira Ecológica Lagoa do Violão e na cooperativa de consumidores Ecotorres, em Torres, Litoral Norte/RS.

"Fazemos um monitoramento. Falamos com a comunidade para ver se gostam do trabalho e temos indicadores como gerência, saúde, comunicação com o público", explicou Priscila.

Segundo a assistente, a IAF apoia 244 projetos projetos de educação, saúde, democracia, artesanato, entre outros temas, na América Latina e três países do Caribe ( República Dominicana, Haiti e Jamaica). No Brasil, são 29 projetos.

Na parte da tarde, a visita foi a um novo grupo de agricultura ecológica da comunidade de Alto Rio de Dentro, chamado Taió, em Três Cachoeiras.

As iniciativas visitadas contam com a assessoria técnica do Centro Ecológico por meio do projeto Geração de Renda e Preservação Ambiental, apoiado pela IAF.

Este projeto tem como finalidade ampliar e fortalecer ações que promovam a agroecologia e os sistemas agroflorestais como modelos de geração de renda para os pequenos agricultores do Litoral Norte do RS e Sul de SC.

Mais fotos aqui.


   
 

Cursos

23/7
Jornadas Ecológicas - Roda de conversa com Maria José Guazzelli


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br