Notícias
 
( 04/11/2013 ) Sorvete de frutas nativas servido em cerimônia na Assembleia Legislativa do RS
 


Foto: Fabiane Correa

Produção incentiva agricultura familiar a preservar e cultivar árvores nativas como palmeira juçara, guabiroba, goiaba, butiá, araçá e jabuticaba.

A instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Ecológica, na quarta-feira, 23 de outubro, na Assembleia Legislativa do RS, foi encerrada com uma degustação do sorvete de frutas nativas desenvolvido pela Cooperativa de Consumidores Ecotorres.

“A deputada (coordenadora do órgão, Marisa Formolo) quis fazer o fechamento da cerimônia de lançamento da frente com os sorvetes de frutas nativas porque a proposta tem a ver com agroecologia”, explicou o coordenador da cooperativa, José Alberto Johann.

Conforme Johann, o evento contou com a presença de mais de dez deputados. “Desceu gente de todo o prédio da assembleia para experimentar os sabores de açaí de juçara, banana, guabiroba, goiaba, butiá, araçá e jabuticaba.

A Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Ecológica irá fiscalizar as políticas públicas de incentivo à agroecologia.


   
 

Cursos

19/9
22 anos do Conselho das Associações Ecologistas de Ipê e 10 anos da Econativa Serra


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br