Notícias
 
( 19/10/2013 ) Campanha Orgânicos para todos marca Semana da Alimentação na Feira Ecológica de Torres
 


Para ver mais fotos do evento na feira clique aqui.

Na Feira Ecológica de Torres, o último dia da Semana da Alimentação, 19 de outubro, foi marcado pela divulgação da campanha global Orgânicos para todos. Junto com o Centro Ecológico, os feirantes ofereceram na manhã de sábado, suco de açaí juçara, bolos e pães orgânicos para os clientes.

Conforme a educadora Angela de Assis, que recentemente se mudou de Brasília para o município, esse incentivo à produção local é uma forma de baixar o custo dos alimentos e proteger o meio ambiente . ”Temos que incentivar o pequeno produtor na nossa volta para que nos produza alimentos saudáveis e mais baratos, que não venham lá de São Paulo, como em Brasília, onde é muito caro.”

A contabilista Carmem Espindola, de Caxias do Sul, é outra consumidora que não mede esforços para comprar frutas e verduras sem agrotóxicos. Neste sábado e em outros anteriores, pedalou 42 km, desde Praia Grande, no extremo sul de Santa Catarina, onde tem um sítio, até Torres. “A gente optou por comer sempre os alimentos orgânicos, a gente se sente bem”, disse a ciclista antes de encarar os 42 km da volta.

A degustação na Feira Ecológica teve apoio da ONG de assessoria técnica Centro Ecológico por meio de um projeto implementado com recursos da Sociedade Sueca de Proteção à Natureza (SSPN) e da Semana Global da Ação Verde (GGAW, pela sigla em inglês) que neste ano trabalhou o tema Orgânicos para todos.


   
 

Cursos

19/9
22 anos do Conselho das Associações Ecologistas de Ipê e 10 anos da Econativa Serra


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br