Notícias
 
( 05/10/2013 ) Campanha global incentiva consumo de alimentos orgânicos
 


Encerrou sábado, 5 de outubro,  a Campanha Orgânicos para Todos, tema escolhido pelas organizações apoiadas pela Sociedade Sueca de Proteção à Natureza (SSPN) Semana Global da Ação Verde(GGAW, por sua sigla em inglês) 2013.

Em 25 países, 40 organizações realizaram teatros, conferências, dramatizações com fantoches, painéis de discussão, esquetes, exposições  e degustações  para fortalecer o consumo sustentável por meio da ação do consumidor.  

No Litoral Norte do RS, as cooperativas de consumidores Coopet, em Três Cachoeiras e Ecotorres, em Torres, promoveram degustações de sucos de polpa de açaí de juçara, butiá e outros produtos orgânicos. Na Serra, as feiras ecológicas de Antônio Prado e Veranópolis e a Casa Natural de de Antônio Prado, também organizaram degustações e distribuíram materiais da campanha.

Conforme a coordenadora do projeto GGAW, Annelie Andersson, “ alimentação e agricultura biológicas para todos é um tema que vemos como um guardachuva que muitas organizações podem trabalhar juntas , pois é igualmente relevante em diferentes partes do mundo” .

Além das degustações, as cooperativas,lojas e feiras, com apoio da ONG Centro Ecológico, divulgaram uma campanha em jornal, rádio e mídias sociais alertando para a contaminação dos alimentos convencionais com agrotóxicos.

“A propaganda mexeu bastante com a gente. Meu filho é biólogo e sempre fala disso, mas a gente se acomoda,  inclusive meu marido, ficou bem impressionado. Embora já soubesse de tudo, fiquei bem impressionada”, afirmou a professora Liége Frainer Barbosa.

Este vídeo transmite um dos conceitos da campanha.

Veja aqui mais fotos da degustação na Ecotorres.


   
 

Cursos

19/9
22 anos do Conselho das Associações Ecologistas de Ipê e 10 anos da Econativa Serra


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br