Notícias
 
( 19/04/2013 ) Escola parceira do Centro Ecológico lança projeto para ampliar oportunidades dos alunos
 


Um sonho iniciado no ano passado em uma escola parceira do Centro Ecológico,na comunidade de Santo Anjo da Guarda em Três Cachoeiras. começou a se tornar realidade.

Na quinta-feira, 14 de abri, pela manhã, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Dom José Baréa, lançou um projeto que pretende ampliar as oportunidades dos alunos por meio de atividades realizadas dentro da escola, em turno inverso ao horário normal das aulas.

“ Fizemos uma avaliação da nossa escola, junto com pais, professores e alunos, e a gente percebeu que o nosso potencial poderia ser mais desenvolvido”, anunciou a professora Elaine Scheffer, antes da apresentação dos voluntários que vão ministrar as oficinas de esporte, desenho, dança, artesanato, meio ambiente, videoteca, literatura, saúde, videoteca e acompanhamento pedagógico para os estudantes.

Comunidade apoia projeto da escola

O projeto é apoiado pela comunidade. Ex-alunos, ex-professores, mães e vizinhos, de diversas áreas de conhecimento, como a acadêmica de Educação Física e ex-aluna Charlene de Matos Policarpo Freitas: “passei anos da minha vida aqui, a gente tem que ajudar, vai ser bom para os pais e para as crianças”, acredita a estudante.

Para Solange Vitkoski, mãe de uma aluna da 7ª série, as oficinas serão “tudo de bom”, porque falta um lugar de encontro para os estudantes, e as mães que trabalham terão mais tranquilidade de saber que os filhos estarão em ambiente escolar.

Até a metade do ano, o projeto depende totalmente de patrocinadores como a Associação de Moradores, o grupo de agricultores ecologistas Gesa, Golden Esquadrias, Mercado Tradição, a empresária Joice, também do setor de esquadrias, Terra Guerreiro, Farmácia Tio João, Magali Paz e Elisanglea Vicinteiner. Somente no segundo semestre que um programa do governo federal chamado Mais Educação vai apoiar a iniciativa da escola.

Por meio do trabalho da equipe técnica e das estagiárias, a ONG Centro Ecológico também vai apoiar o projeto da Escola Baréa.


   
 

Cursos

23/7
Jornadas Ecológicas - Roda de conversa com Maria José Guazzelli


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br