Notícias
 
( 06/03/2013 ) Petiscos e sucos de frutas nativas são destaque em coquetel de lançamento da Semana Lilás em Torres
 


Atualizada em: 7 de março de 2013
Foto: Eni Spode

Sucos e petiscos com ingredientes incomuns foram a escolha da Cooperativa de Consumidores de Produtos Ecológicos de Torres (Ecotorres),da ONG Onda Verde e do Centro Ecológico para o coquetel de lançamento da Semana Lilás em Torres, realizado no início da noite de segunda-feira, 4, de março, no hall do Centro Municipal de Cultura, com a exposição “Nossas mulheres e suas artes”.

No menu, suco de açaí de juçara e butiá, pães de moranga, açaí e batata, maionese de banana, bolo e pastel de butiá, preparados pelo Grupo de Mulheres do Rio Verde e Associação de Mulheres Agricultoras para o Desenvolvimento Comunitário de Três Forquilhas ( Amadecom). O suco de butiá era do Sítio São José, de Torres.

“Achei uma delicia o pastel de butiá, os sucos maravilhosos. Todo mundo gostou”, observou a secretária da Associação Torresart, Irma Conceição da Silva Moraes.

Além do coquetel, outro destaque do evento foi a fala da prefeita Nilvia Pereira, relacionando as doenças da população com a contaminação dos alimentos por agrotóxicos. Como contraponto, a prefeita disse para as cerca de 60 convidadas, que Torres tem uma feira e uma cooperativa de produtos orgânicos.

"Em toda minha vida, nunca vi um dirigente se posicionar de peito tão aberto nessa questão dos agrotóxicos", comentou a agrônoma do Centro Ecológico Ana Luiza Meirelles.

Mais fotos no perfil da Ecotorres Produtos Ecológicos.


   
 

Cursos

23/7
Jornadas Ecológicas - Roda de conversa com Maria José Guazzelli


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br