Notícias
 
( 25/02/2013 ) Agricultura Ecológica do Litoral Norte do RS marca presença na Feira do Sabor Gaúcho
 


Agroindústria Ecológica Morro Azul, Associação dos Colonos Ecologistas da Região de Torres (Acert), Associação de Mulheres para o Desenvolvimento Comunitário de Três Forquilhas ( Amadecom) e Cooperativa dos Consumidores de Produtos Ecológicos de Torres (Ecotorres) representaram a Agricultura Ecológica do Litoral Norte do RS na 4ª Feira da Agroindústria Familiar Sabor Gaúcho realizada na Prainha, em Torres, entre os dias 9 e 11 de fevereiro.

“Achei uma boa oportunidade de vender os produtos e encontrar as pessoas”, disse a agricultora Rosimeri Becker. Na banca da Agroindústria Morro Azul, a família Becker venceu em torno de 70 copos de suco de açaí de juçara em cada dia do evento, além das passas de banana, doce e balas de banana, mariola, compota de figo, figada e geleias.

Apostando em uma novidade, a Cooperativa Ecotorres levou sorvetes de frutas nativas, que na avaliação da funcionária Dauane Scheffer teve uma boa aceitação. “ As pessoas queriam saber do que era, de onde era, como era feito.”

Segundo a notícia publicada por Leandro Molina no site site PTSul, a receita final de vendas da feira chegou a R$ 74,3 mil, obtendo o melhor resultado depois da 35ª Expointer de Esteio.


   
 

Cursos

23/7
Jornadas Ecológicas - Roda de conversa com Maria José Guazzelli


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br