Notícias
 
( 05/06/2006 ) Feira Ecológica Lagoa do Violão abre a Semana do Meio Ambiente em Torres
 


Alunos e alunas de escolas estaduais de Torres, no litoral norte do RS, de municípios e comunidades vizinhas, como Arroio do Sal, Vila São João e Santo Anjo da Guarda (em Três Cachoeiras), participaram da abertura oficial da Semana do Meio Ambiente de Torres, realizada na Feira Ecológica Lagoa do Violão do dia 03 de junho.
Acompanhados pelo técnico agrícola Cristiano Motter, os estudantes visitaram as bancas, a fim de entender a relação entre produção de alimentos e preservação ambiental.
Depois, realizaram o plantio de árvores e arbustos nativos, com o secretário municipal do meio ambiente – Aristeu Moreira e o secretário da ONG Onda Verde – Nabor Guazzelli - em uma área que está sendo adotada pela Feira Ecológica, em parceria com a Patrulha Ecológica – um grupo de estudantes da 5ª à 8 ª série coordenado pelo professor João Machado - da Escola José Quartiero.
Distribuição de materiais gráficos relacionados ao meio ambiente, degustação de sucos ecológicos e venda de livros, cartilhas e camisetas, além do pré-lançamento da revista de jogos Nina e os Passarinhos foram outras atividades realizadas durante esta grande festa que foi a Abertura Oficial da Semana do Meio Ambiente na Feira Ecológica Lagoa do Violão.
O evento foi organizado com a ONG Onda Verde, Smmam ( Secretaria do Municipal do Meio Ambiente), Escolas Tietbohl, Quartiero, Marcílio Dias e Dom José Baréa, a partir de uma concepção de Sidilon Mendes, da equipe técnica do Centro Ecológico.


   
 

Cursos

20/11
Plenária do Núcleo Litoral Solidário da Rede Ecovida de Agroecologia
21/11
Curso Princípios Básicos em Agricultura Ecológica


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br