Notícias
 
( 29/10/2012 ) Jantar ecológico reúne 150 pessoas
 


Fotos de Karin da Rosa

Versões ecológicas de pratos tradicionais e frutas nativas na entrada, nos sucos e na sobremesa, foram a marca da 4ª edição do Jantar Ecológico da cooperativa de consumidores EcoTorres no sábado, 27 de outubro.

¨O suco de butiá é bem bom. O açaí a gente usa em casa. Gostei da maionese de banana e do pãozinho de açaí¨, disse o pedreiro e consumidor de alimentos ecológicos Inácio Scheffer Henrique, de Torres.

A polpa de açaí de juçara e a maionese de banana são produzidos na agroindústria da Associação de Mulheres para o Desenvolvimento Comunitário de Três Forquilhas (Amadecom). Os legumes e verduras vieram das hortas dos agricultores Jacó Francisco da Luz, de Dom Pedro de Alcântara; Maria Scarpari, de Mampituba e da família Strege Evaldt, de Morrinhos do Sul.

Amigos da Rede Terra do Futuro
Além dos amigos da cooperativa de consumidores, estava presente o biólogo e agricultor orgânico Niklas Palmcrantz - presidente do Grupo Amigo do Centro Ecológico na Rede Terra do Futuro - ,e Birgitta Wrenfelt, uma das fundadoras desta rede internacional com sede na Suécia.

De acordo com Niklas, uma das razões da visita é investigar o porquê dos resultados alcançados pelo trabalho do Centro Ecológico, para sugerir métodos semelhantes em outras organizações.


   
 

Cursos

19/9
22 anos do Conselho das Associações Ecologistas de Ipê e 10 anos da Econativa Serra


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br