Notícias
 
( 24/10/2012 ) Cooperativa de consumidores articula centro de economia solidária em parceria com a Corsan
 


Mais um passo em direção à estruturação de um centro para projetos sociais e ambientais em Torres, no Litoral Norte do RS, foi dado na tarde de sábado, 20, na EcoTorres, em um encontro que reuniu ONGs, cooperativas de consumidores, associações de agricultores, políticos e órgãos públicos.

"Está sendo cogitado instalar em Torres, em parceria com a Corsan, uma casa para abrigar várias iniciativas da Economia Solidária", informou a vereadora Professora Lú.

A parceria se explica pelo crescente interesse da Corsan nas questões ambientais, destacado durante a reunião pelo geólogo Sergio Cardoso, assessor da presidência da companhia.

Segundo o coordenador da Ecotorres, José Alberto Johann, a partir desse encontro as entidades vão se debruçar num estudo da viabilidade de reunir ideias e ideais para o bem comum, sendo a água e a educação ambiental os principais objetos do estudo.

O deputado estadual Jeferson Fernandes, ponderou que deve haver sintonia entre a cooperativa Ecotorres e a prefeitura e se colocou à disposição para ajudar no acordo do espaço, que também servirá para promover ações de incentivo ao consumo de alimentos orgânicos e para a produção dos pequenos agricultores.

Uma das iniciativas a ser integrada ao possível centro é a promoção da cadeia produtiva de frutas nativas do Estado. Assim, na reunião foram servidos, além dos tradicionais canapés orgânicos, sucos e sorvetes à base de água, feitos com de açaí de juçara, butiá, araçá e guabiroba, que em breve estarão na cooperativa.


   
 

Cursos

20/11
Plenária do Núcleo Litoral Solidário da Rede Ecovida de Agroecologia
21/11
Curso Princípios Básicos em Agricultura Ecológica


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br