Notícias
 
( 31/07/2012 ) Filme mostra rede autossustentável de produção e comercialização de alimentos ecológicos
 


Agrofloresta, agroindústria, almentação escolar e consumo consciente são alguns tópicos do Curta Agroecologia, filmado no final de maio de 2012 no Litoral Norte do RS.

A região foi uma das escolhidas pela Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) para ser mostrada durante a Cúpula dos Povos, o evento paralelo à Rio+20, realizada em junho.

Como referências da rede autossustentável de produção e comercialização de alimentos ecológicos, o filme apresenta a propriedade da família Strege Evaldt, em Morrinhos do Sul; a Agroindústria Ecológica Morro Azul, a Escola Fernando Ferrari, a propriedade da família Fernandes e a Cooperativa de Consumidores de Produtos Ecológicos(Coopet), em Três Cachoeiras. Em Torres, o filme mostra depoimentos de consumidores da Feira Ecológica Lagoa do Violão e da Cooperativa de Consumidores de Produtos Ecológicos de Torres (EcoTorres).

A Articulação Nacional de Agroecologia reúne movimentos, redes e organizações engajadas em experiências de promoção da agroecologia, fortalecimento da produção familiar e construção de alternativas sustentáveis para o desenvolvimento rural.

A produção foi do Coletivo Catarse, organizada pelo Centro Ecológico com apoio da Heifer Internacional Programa Brasil Argentina, Misereor, Oxfam, Actionaid e Evangelischer Entwicklungsdienst.


   
 

Cursos

12/11
Extrativismo e Sistemas Agroflorestais - aspectos legais
21/11
Curso Princípios Básicos em Agricultura Ecológica


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br