Notícias
 
( 16/07/2012 ) Comissão escolhe todas as fotos da 1ª Mostra Fotográfica da Escola Baréa
 


A comissão encarregada de selecionar os melhores trabalhos da 1ª Mostra Fotográfica da Escola Dom José Baréa, na comunidade de Santo Anjo da Guarda em Três Cachoeiras, litoral norte do RS, decidiu, na manhã de quinta-feira, 12 de julho, que todas as fotos mereciam ser publicadas no jornal Fato em Foco e no site do Centro Ecológico. "A foto da mulher distribuindo as sementes era bem interessante, porque estimula essa prática. Mas decidimos ficar com todas", resumiu a fotógrafa Daniela Quadros de Matos, da comissão julgadora.

O tema das fotos e textos eram os produtos, pessoas e acontecimentos percebidos pelos estudantes, funcionários, pais e professoras durante a 10ª Feira da Biodiversidade, realizada nos dias 5 e 6 de junho na Praça Central da cidade.

"As fotos retrataram bem o espírito da biodiversidade, a questão da reciclagem foi bem abordada", avaliou a professora de Artes Vanusa Morais, da Escola Ferrari, na comunidade do Chimarrão.

De acordo com a organização, a proposta da mostra era fazer da imagem uma oportunidade de mudança de comportamento em relação à biodiversidade. O regulamento determinava que a foto poderia ser em câmera digital ou celular, em cores ou preto e branco e complementadas por um texto que transmitisse o que a foto pretendia ensinar. Havia quatro categorias: Alunos Anos Iniciais, Alunos Séries Finais, Pais e Mães, Professores e Funcionários.

Os slides com os textos e fotos podem ser vistos na Galeria de Imagens


   
 

Cursos

26/9
Curso Princípios Básicos de Agricultura Ecológica - em cinco etapas
2/10
Plenária da Rede Ecovida de Agroecologia


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br