Notícias
 
( 05/04/2006 ) Projeto Biodiversidade será mostrado no V Congresso Ibero-americano de Educação Ambiental
 


Pela primeira vez no Brasil, representantes de movimentos sociais, empresários, sindicalistas, comunidade acadêmica, educadores, professores e estudantes, além de representantes de organismos internacionais e regionais, reúnem-se na V edição do Congresso Ibero-americano de Educação Ambiental.

O congresso teve início no dia 5, quarta-feira, e se estenderá até sábado, 8 de abril, no Centro de Eventos Cau Hansen, em Joinville, Santa Catarina.

Sob o tema “A contribuição da educação ambiental para a sustentabilidade planetária”, os participantes estarão realizando o intercâmbio de experiências e debatendo propostas de políticas públicas para educação ambiental, bem como fazendo o mapeamento do conhecimento hoje produzido em educação ambiental.

Do litoral norte do RS, as professoras Adriane Lippert Bittencourt, Maura da Silva Monteiro Raulino e Julci Cardoso Machado, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Dom José Baréa, na comunidade de Santo Anjo da Guarda, em Três Cachoeiras, apresentarão um painel sobre o Projeto Biodiversidade.

Desenvolvido entre junho de 2004 e maio de 2005, o Projeto Biodiversidade resultou de uma parceria entre a Escola Baréa e a ONG Centro Ecológico – responsável por sua implementação no litoral norte do RS e Sul de SC, com o apoio da ONG holandesa Kerkinactie.

O V Congresso é uma promoção dos Ministérios do Meio Ambiente e da Educação do Brasil, por meio do Órgão Gestor da Política Nacional de Educação Ambiental, em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina e da Prefeitura Municipal de Joinville e diversas outras entidades. O Congresso, realizado no âmbito da Rede de Formação Ambiental do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA/ORPALC) representa um marco na integração regional dos educadores ambientais ibero-americanos.

Fonte: http://www.5iberoea.org.br/


   
 

Cursos

20/11
Plenária do Núcleo Litoral Solidário da Rede Ecovida de Agroecologia
21/11
Curso Princípios Básicos em Agricultura Ecológica


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br