Notícias
 
( 18/06/2012 ) Consumo sustentável leva açaí de juçara para escola
 




Um projeto sobre consumo sustentável levou um alimento da Floresta Atlântica para os estudantes da Escola Estadual Marechal Deodoro, da Vila São João, em Torres.

Na segunda-feira, 18 de junho, pela manhã, depois de uma palestra mostrando os benefícios do açaí de juçara para a saúde e para o ambiente, mais de cem alunos provaram a batida de açaí com banana ecológica preparada pela nutricionista Daniele Galeriano e pela estudante de Biologia Simone Brambila.

“Gostei muito, acho que assim nossa nutrição contribui para o meio ambiente e a valorização do produto”, disse a aluna do ensino médio, Andria Silva Trajano.

“É melhor que a batida de banana sozinha e tem ômega 3, 6 e 9”, avaliou Tainá Lessa, que junto com as colegas Daniele Evaldt e Carolina Matos relacionou o consumo do açaí de juçara com a preservação.

As merendeiras Anita de Matos e Camem de Carvalho também aprovaram a receita: “por essas turmas dá para ter uma ideia de que teria boa aceitação e em termos nutritivos vai favorecer”, avaliou Carmem.

As atividades coordenadas pela professora de Biologia Leonila Quartiero Ramos da ONG Onda Verde, foram realizadas na manhã e tarde de segunda e terça –feira, no âmbito de um projeto apoiado pelo International Accreditation Forum (IAF) e implementado pelo Centro Ecológico.


   
 

Cursos

20/11
Plenária do Núcleo Litoral Solidário da Rede Ecovida de Agroecologia
21/11
Curso Princípios Básicos em Agricultura Ecológica


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br