Notícias
 
( 30/04/2012 ) Estudantes visitam sistema agroflorestal
 




Conhecer um espaço onde árvores nativas, frutíferas, animais e plantas da Mata Atlântica trabalham juntos produzindo alimentos saudáveis, motivou a visita de um grupo de estudantes da Escola Ferrari a um sistema agroflorestal perto da escola, na comunidade do Chimarrão, em Três Cachoeiras, na tarde de 19 de abril.

¨Os alunos vivenciaram a importância de todos no ambiente em que vivem¨, contou a professora de matemática Inês Gonçalves.

¨Estamos estudando a interação entre os seres vivos. Neste sistema que o Alemão ( Ronildo Flores) trabalha já há dez anos, tem frutíferas, flores, samambaias, fungos, musgos, teias de aranha¨, explicou a estagiária de Biologia Simone Brambila Nascimento. Conforme Simone, os estudantes relacionaram a polpa do açaí que eles consomem na escola com os frutos na palmeira juçara: "eles viram até uma planta pequena, que já produz muitos frutos".

Para Alemão, o ponto de mudança na visão sobre agricultura aconteceu a partir de uma visita conduzida por uma aluna do Magistério a uma propriedade ecológica. ¨Depois fiz um curso no Centro Ecológico, onde aprendi muito nas aulas e nas visitas a outras propriedades¨.

A saída a campo foi uma atividade do estágio dos acadêmicos de Biologia Sidilon Mendes e Simone Brambila Nascimento.


   
 

Cursos

5/12
Encontro Estadual da Cadeia de Frutas Nativas
11/12
Encontro de Mulheres do Litoral


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br