Notícias
 
( 17/04/2012 ) Experiência da Rede Ecovida apresentada em encontro no Uruguai
 


Em um seminário com foco na discussão de políticas publicas de apoio à agroecologia,durante o Encontro da Rede de Agroecologia do Uruguai, nos dias 15 e 16 de abril, o coordenador do Centro Ecológico, Laércio Meirelles, falou sobre a experiência da Rede Ecovida de Agroecologia: "falei sobre a rede, seu momento atual e sua relação com o Estado", resumiu o agrônomo.

O encontro foi na praia de Fomento, no departamento de Colonia do Sacramento, a 168 quilômetros da capital Montevideo e reuniu representantes das regionais da rede uruguaia para buscar alternativas que levem ao fortalecimento da agricultura ecológica no país.

No Brasil, a Rede Ecovida integra agricultores,consumidores e técnicos, organizados em 24 núcleos nos três estados do Sul do País. Entre as principais conquistas da rede está o reconhecimento pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento ( Mapa), da capacidade de afirmar a qualidade ecológica dos alimentos produzidos por seus membros.

Através do Núcleo Litoral Solidário, os grupos e associações de agricultores economistas, cooperativas de consumidores e de produtores, agroindústrias e o próprio Centro Ecológico, como entidade de assessoria técnica também fazem parte da Rede Ecovida de Agroecologia.

Fontes: Caminhando e Contando
Rádio Mundo Real


   
 

Cursos

20/11
Plenária do Núcleo Litoral Solidário da Rede Ecovida de Agroecologia
21/11
Curso Princípios Básicos em Agricultura Ecológica


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br