Notícias
 
( 13/03/2006 ) Representante da SSPN visita cooperativas e agroindústria ecológica no litoral norte do RS
 


Svenska Naturskyddsföreningen denomina a mais antiga e maior organização ambiental não-governamental sueca.
Fundada em 1909, a SSPN – por sua sigla em português - Sociedade Sueca para Proteção da Natureza – conta hoje com 170.000 membros e 275 filiais na Suécia, onde desenvolvem diversas campanhas de recuperação e preservação do meio ambiente.
Internacionalmente, a ONG atua apoiando projetos de desenvolvimento sustentável na América Latina, Ásia e África.
No Brasil, o Projeto de Apoio à Consolidação da Certificação Participativa como Instrumento de Inclusão da Agricultura Familiar no Mercado de Produtos Orgânicos, idealizado pela ONG Centro Ecológico, foi o único contemplado. Por esta razão, Rodolfo Magne, do departamento internacional da SSPN, viajou de Estocolmo até o litoral norte do Rio Grande do Sul para conhecer as cooperativas de consumidores de produtos ecológicos – EcoTorres e Coopet e a agroindústria Morro Azul.
A SSPN apóia este projeto por entender que o consumo de produtos ecológicos é uma atitude pontual para recuperação e conservação da natureza, uma vez que toneladas de produtos químicos deixam de ser lançados no meio ambiente e a certificação participativa é uma forma de tornar estes produtos acessíveis a um numero cada vez maior de pessoas, afirmou o visitante.


   
 

Cursos

20/11
Plenária do Núcleo Litoral Solidário da Rede Ecovida de Agroecologia
21/11
Curso Princípios Básicos em Agricultura Ecológica


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br