Notícias
 
( 04/02/2012 ) Curso Técnico de Agricultura com ênfase em Agroecologia em Ipê aprovado pela Suepro
 


Na manhã do dia 2 de fevereiro, a Escola Frei Casimiro Zafonato, de Ipê, na Serra Gaúcha, foi comunicada que a Superintendência da Educação Profissional ( Suepro) - órgão da Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul -, aprovou o Curso Técnico com ênfase em Agroecologia. A informação partiu da coordenadora de Educação do município de Vacaria, por telefone, para a diretora da escola, Marlene Maria Baldo Torresan.

Radiante, Marlene comunicou por e-mail a aprovação para representantes de entidades que desde o início do ano passado começaram a buscar apoio para a realização do curso."Agora é só arregaçar as mangas e fazer o que nos será solicitado para recebermos a autorização do Conselho Estadual de Educação", escreveu a professora.

No início de março, ou mesmo antes, ela pretende se reunir com este grupo para dar seguimento aos encaminhamentos necessários à criação do curso.

Mais informações sobre como começou a mobilização da comunidade estão na noticia Curso técnico com ênfase em Agroecologia tem apoio da comunidade de Ipê publicada no dia 30 de maio de 2011 neste site.


   
 

Cursos

20/11
Plenária do Núcleo Litoral Solidário da Rede Ecovida de Agroecologia
21/11
Curso Princípios Básicos em Agricultura Ecológica


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br