Notícias
 
( 27/10/2011 ) Coordenador do Centro Ecológico participa de foro internacional sobre Agroecologia em Quito
 


Desde a madrugada do dia 24 de outubro, o coordenador do Centro Ecológico Laércio Meirelles está em Quito, Equador, como convidado para participar do Foro Internacional de Políticas Públicas sobre Biodiversidade e Agroecologia, promovido por um órgão vinculado ao Ministério da Agricultura daquele País.

Neste mesmo dia visitou propriedades rurais na região norte da Capital que trabalham com Agricultura Orgânica, principalmente hortaliças, e entregam aos seus clientes semanalmente, na forma de cestas domiciliares. "Me senti em casa. Pequenos agricultores, de origem indígena, que fazem um bonito trabalho. E recebem os pedidos via internet. Definitivamente, é um Admirável Mundo Novo".

Ontem, 26 de outubro, pela manhã, o agrônomo e três convidados conversaram sobre Agroecologia em um programa da TV Estatal. Segundo Meirelles, o restante do dia foi de ouvir palestras entre as quais ele percebeu dois temas da moda: soberania alimentar e agrobiodiversidade - e destacou o trabalho com grãos andinos. "Muito legal, contemporâneo, necessário. Perder plantas, espécies e variedades, é perder opções, o que e sempre, no mínimo, lamentável".

Veja as fotos e leia o diário de viagem no blog Caminhando e contando.


   
 

Cursos

20/11
Plenária do Núcleo Litoral Solidário da Rede Ecovida de Agroecologia
21/11
Curso Princípios Básicos em Agricultura Ecológica


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br