Notícias
 
( 18/01/2006 ) Grupo do Instituto Gira Mundo visita cooperativas do litoral norte do RS
 


Para associados e clientes, comprar produtos livres de agrotóxicos em uma cooperativa de consumidores pode até ser um lugar comum, uma tarefa a mais no dia-a –dia. Mas para quem tem dificuldade de acesso a esses produtos, ou para quem pretende trilhar caminhos alternativos ao mercado convencional, conhecer esta forma de organização é uma oportunidade de não começar do ponto zero, de ter uma referência nos acertos e erros já cometidos na busca de formas de comercialização para produtos agroecológicos.
Com este objetivo, um grupo de 12 pessoas do Instituto Gira Mundo, de Botucatu (SP), visitou a EcoTorres – Cooperativa de Consumidores de Produtos Ecológicos de Torres – e a Coopet – Cooperativa de Consumidores de Produtos Ecológicos de Três Cachoeiras, na manhã do dia 18 de janeiro.
O Instituto Gira Mundo Mutuando é uma organização da sociedade civil, interessada na promoção de práticas agroecológicas de produção agrícola e enfoque participativo para o Desenvolvimento Local Sustentável.
Essa visita de estudos integra o Progera – Programa de Extensão rural Agroecológica de Botucatu e Região, financiado pela SAF – Secretaria da Agricultura Familiar, MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário.


   
 

Cursos

20/11
Plenária do Núcleo Litoral Solidário da Rede Ecovida de Agroecologia
21/11
Curso Princípios Básicos em Agricultura Ecológica


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br