Notícias
 
( 24/09/2011 ) Dirigentes do setor vinícola visitam propriedade da família Forlin em Antonio Prado
 


Técnicos do Ministério da Agricultura, da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) e dirigentes do setor vinícola ligados ao Instituto Brasileiro do Vinho ( Ibravin), visitaram na quinta-feira, 22, a propriedade e a agroindústria da família Forlin em Antonio Prado.
 
Conforme o coordenador do Centro Ecológico Luis Carlos Rupp, o objetivo da visita era  conhecer o trabalho das agroindústrias familiares e a produção ecológica de uvas, sucos e vinhos da Serra do Rio Grande do Sul.
 
O agricultor e empresário Volmir Forlin têm mais de 20 anos de experiência no cultivo e processamento ecológicos. Com sua família e outros agricultores da região, o Centro Ecológico desenvolveu um sistema a vapor  que preserva os benefícios nutricionais  da uva: é o suco de panela,  método hoje utilizado por cerca de 500 produtores.

O Mapa autoriza que sucos de uva produzidos por este método continuem sendo registrados como bebidas integrais, mas, durante a visita, foi reforçada a demanda por parte dos agricultores pela questão do registro das panelas do suco de uva.


   
 

Cursos

20/11
Plenária do Núcleo Litoral Solidário da Rede Ecovida de Agroecologia
21/11
Curso Princípios Básicos em Agricultura Ecológica


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br