Notícias
 
( 14/09/2011 ) O veneno está na mesa é tema de debate em evento no MP do RS
 


Uma sessão seguida de um debate sobre o documentário O veneno está na mesa reuniu 61 pessoas no auditório do Palácio do Ministério Público Estadual em Porto Alegre na tarde de segunda-feira, 12.

O evento foi organizado pelos Centros de Apoio Operacional dos Direitos Humanos, do Consumidor e do Meio Ambiente, Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea-RS), Cáritas Regional e Comitê Contra Agrotóxicos e Pela Vida como parte da Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e preparação para a 5a Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável que será realizada entre os dias 15 e 17 na Assembleia Legislativa do Estado.

O filme dirigido pelo cineasta Silvio Tendler e lançado em julho retrata a realidade do Brasil hoje, onde cada habitante consome mais de cinco litros de agrotóxicos por ano.

O debate teve as contribuições dos convidados Leonardo Melgarejo da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) e da agrônoma Maria José Guazelli, fundadora da ONG Centro Ecológico de IPÊ/RS, além dos participantes e representantes de diversas entidades ligadas as questões ambientais, agrárias, de saúde, direitos humanos e do consumidor.

A matéria completa, escrita pela jornalista Marjulie Angonese, pode ser lida no site do Ministério Público do Rio Grande do Sull.

No You Tube, o documentário apresentado no evento está dividido em quatro partes:
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4


   
 

Cursos

20/11
Plenária do Núcleo Litoral Solidário da Rede Ecovida de Agroecologia
21/11
Curso Princípios Básicos em Agricultura Ecológica


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br