Notícias
 
( 08/07/2011 ) Revista do Instituto Humanitas da Unisinos traz quatro entrevistas sobre uso de agrotóxicos no país
 


A edição de 4 de julho da revista Humanitas da Unisinos (IHU On-Line) traz quatro excelentes entrevistas sobre o uso indiscriminado de agrotóxicos no Brasil.

O agrônomo Mohamed Ezz El Din Mostafa Habib fala do glifosato, transgenicos, defende uma agricultura sustentável.

O médico Wanderlei Pignati afirma que não existe uso seguro para agrotóxicos, que além dos alimentos, contaminam também a água que bebemos.

A gerente de normatização e reavaliação da Anvisa, Letícia Rodrigues da Silva expõe a situação do órgão em relação aos venenos licenciados no Brasil.

O professor, economista pela USP e pós - doutor pela Ohio State University José Juliano de Carvalho Filho, da Associação Brasileira de Reforma Agrária (Abra) relaciona o papel subordinado dos países em desenvolvimento com o uso crescente de agrotóxicos.

Po fim, o agrônomo Rubens Nodari , argumenta por que o modelo de produção agroecológico é o mais interessante para o país.

As entrevistas foram realizadas por Graziela Wolfart, Patricia Fachin, Greyce Vargas e Márcia Junges.


   
 

Cursos

20/11
Plenária do Núcleo Litoral Solidário da Rede Ecovida de Agroecologia
21/11
Curso Princípios Básicos em Agricultura Ecológica


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br