Notícias
 
( 22/03/2011 ) Propriedades ecológicas do Litoral Norte receberam visitantes da Suécia
 


Motivados pela vontade de rever uma região visitada seis anos atrás, entre os dias 14 e 19, um grupo de cinco turistas da Suécia fez de Torres seu ponto de partida para visitação de outros locais do Litoral Norte do Rio Grande do Sul e Sul de Santa Catarina.

“Henrik ( Ingo) queria visitar de novo o local onde ele esteve aos 16 anos e Linn (Södeström) adora o Brasil, disse Lena Christina Thors (L-C), que é membro do Grupo Amigo do Centro Ecológico na Rede Terra do Futuro (Framtidsjorden), uma parceria de mais de 25 anos desta ONG de assessoria técnica à agricultura ecológica.

Na quarta-feira, 16, almoçaram na propriedade da agricultora ecologista Maria Elena Gomes, na comunidade do Morro do Forno e à tarde visitaram a família Fernandes, na comunidade da Raposa, em Três Cachoeiras: “temos orgulho de receber pessoas até de outros países e servir rosca, pão, biscoito, café, suco, tudo feito e produzido pela gente. Eles perguntam o tempo inteiro de onde veio aquele alimento”, ressaltou a agricultora Luzia Fernandes, que em 2006 participou de um intercâmbio promovido pela Terra do Futuro.

Em Torres, o grupo fez questão visitar o abrigo para animais doentes e em situação de risco. Para Linn e L-C, foi a segunda visita com trabalhos voluntários ao abrigo. Já para Jimmy Bernh, namorado de Linn, o que mais chamou a atenção foi o comprometimento das pessoas que trabalham com os animais.

No sábado, foi a vez de visitar a Feira Ecológica Lagoa do Violão e partir, à tarde, para Fernando de Noronha: “um sonho muito antigo meu e da minha irmã”, disse L-C, que no início de abril estará de volta à Torres.


   
 

Cursos

20/11
Plenária do Núcleo Litoral Solidário da Rede Ecovida de Agroecologia
21/11
Curso Princípios Básicos em Agricultura Ecológica


 

Ipê-Serra - Rua Luiz Augusto Branco, 725 - Bairro Cruzeiro / Cep: 95.240-000 / Ipê - RS / Fone: 0xx (54) 3233.16.38 / E-mail: serra@centroecologico.org.br
Litoral Norte - Rua Padre Jorge, 51 / Cep: 95.568-000 / Dom Pedro de Alcântara-RS / Fone/fax: 0xx (51) 3664.02.20 /E-mail:litoral@centroecologico.org.br